Recife irá receber o “II Encontro de Software Livre de Pernambuco”, assim como fui convidado para palestrar no evento com os seguintes temas “Contribuindo com o GNOME”, palestra está que irei mostrar os passos para aqueles que desejam colaborar com o projeto GNOME, seja desenvolvendo, com traduções entre outras formas, e também representando a comunidade GNOME-BR, e o outro tema será “Desenvolvendo Aplicações no Linux”. O Encontro trará debates a respeito do desenvolvimento, compartilhamento e propagação destes softwares, além de minicursos, exposições de painéis e apresentação de trabalhos técnicos e acadêmicos.

O Evento será realizado nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2008, na Faculdade Maurício de Nassau e será gratuito. A organização estima que cerca de 800 pessoas participem do Encontro e ajudem a difundir o Software Livre (SL) nos âmbitos acadêmicos, empresariais, governamentais e sociais.

ESLPE 2008

O objetivo geral do Encontro de Software Livre de Pernambuco (ESLPE) é propagar as práticas de desenvolvimento colaborativo e de garantia ao acesso à produção do conhecimento no estado de Pernambuco, além de difundir a cultura do Software Livre e a sua importância cial.

O acesso às palestras do II ESLPE será aberto ao público inscrito. Já os interessados em participar dos minicursos oferecidos por algumas empresas deverão pagar uma taxa de R$ 20,00 que dará direito ao participante receber uma camiseta do evento, desde que comprovada a sua presença em 100% das aulas. clique aqui para mais informações sobre o evento.