O ALAGOAS DIGITAL 2009 será realizado no período de 06 a 08 de abril de 2009, no Centro Cultural e de Exposições de Maceió (Ruth Cardoso), sendo uma promoção do Governo do Estado de Alagoas, através do ITEC – Instituto de Tecnologia em Informática e Informação, e a Fapeal em parceria com entidades do Governo do Estado, o setor acadêmico, a iniciativa privada, o SEBRAE/AL e o Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Maceió – APL/TI.

A Composição do Projeto contempla um Seminário de TIC, Workshop de Software Livre, Feira e Exposição de Produtos e Serviços e Rodada de Negócios voltada ao mercado de serviços de tecnologia que atenderá a expectativa de 500 participantes entre empreendedores, gestores, profissionais, estudantes, autoridades e lideranças do setor, além de uma exposição comercial com os últimos lançamentos, produtos e serviços de informática aberta ao público consumidor. São quatro eventos em um só tempo.

Com o objetivo de congregar empresas privadas com entidades e órgãos públicos em diversas interfaces que o mercado oferece, o ALAGOAS DIGITAL 2009 promete ser o início de uma nova fase da informática em Alagoas, gerando empregos, aumentando a cadeia produtiva e a relação entre os diversos segmentos do setor.

Recebi o convite para falar sobre algum tema relacionado a Linux, e o tema será “O Linux em sistemas moveis e embarcados”, estarei lá na terra do grande amigo Jonh Wendell. E com certeza irá rolar algum Hacking relacionado ao GNOME, conseqüentemente irei postar algo aqui no blog! nos vemos lá! :P

FONTE: ALAGOAS DIGITAL