Desde quando tive meu primeiro contato com o Linux entre 96 e 97 em que utilizava o Slackware 3.0 como primeira distribuição Linux seguida do RedHat, Mandrake, Conectiva e ficando até os dias de hoje somente entre Debian conseqüentemente  migrando para o Ubuntu. Fui armazenando e chegando a conclusão que minha casa virou um cemitério de CD’s de distribuições antigas, organizando minha bagunça a alguns dias atrás re-encontrei um porta cd repleto com aproximadamente 200 cd’s contendo distribuições Linux, pois naquela época só existia conexão discada e era uma tarefa nada agradável fazer download de uma ISO contendo em média 650Mb ~ 700Mb.

Entre a coleção de velharia eu encontrei a “Revista do Linux” (Edição 1° – 1999) guardadinha sem nenhum amasso acompanhada de mais diversas edições, assim como tantas outras edições “PC Master”. Essas revistas eram a agrande salvação pois sempre acompanhava uma distribuições diferente a cada edição!

Revista do Linux - Edição 01 1999 – Edição 1°  da “Revista do Linux”

Primeira edição da "Linux Actual"1998 – Edição 1° da revista Portuguesa “Linux Actual”.

Old Distros...Mídias do Fedora Core 1, RedHat 6.0/6.2, Ubuntu 4.10 (Primeira versão) e o Debian 2.rc2

Conectiva 5.0Mídia original do “Conectiva Linux 5.0”

Lembro que no inicio de tudo quando resolvi aprender sobre Linux foi necessário muitas madrugadas… muita ralação para aprender sobre particionamento, utilização do fips, problemas com gerenciamento de memória, lembro que fiquei por volta de dois meses somente usando o terminal pois não existia driver para minha placa de video sis650, sem esquecer das várias brigas com o modem hsp56 pctel para tentar entrar na internet, etc…etc… depois de tudo isso chego a conclusão que estou ficando velho ou tempo que passou muito rápido?

Abraços! :P