Sempre tive preferência pelos produtos produzidos pela Sony, em especial os notebooks. O meu antigo VGN-FS750 começou a apresentar alguns problemas após eu ter dado um tombo nele, desde então nunca mais foi o mesmo. :roll:

Porém no mês passado resolvi comprar um novo notebook que fosse preferencialmente da Sony, e após várias buscas cheguei ao modelo VPC-EB15FB. Então fui ao shopping e comprei diretamente na loja da SonyStyle o brinquedinho abaixo.

Assim que cheguei em casa fiz o download do Ubuntu 9.10 e instalei, após o primeiro boot que iniciei a configuração e recuperação dos meus backups do notebook antigo percebi que algumas teclas de atalhos não funcionaram, estranho né? Abaixo imagem das teclas na qual estou me referindo.

Obviamente que não fiquei de braços cruzados, fiz checkout diretamente pelo GIT do Kernel o modulo “platform-drivers-x86” e após alguns ajustes já estava adicionado o suporte das novas teclas da série EB de notebooks da Sony ao Kernel do Linux.

Resumindo, suporte adicionado seguido de patch gerado e submetido ao Kernel. Agora e aguardar a próxima versão do Kernel para termos por padrão o suporte a tais teclas! ;)

Patch gerado a partir do Kernel ??2.6.35-rc3